domingo, 28 de dezembro de 2008

Palavras soltas sem nexo

E porque tudo sai ao contrário
Escondemo-nos num armário
Com comportamento otário
Mau resultado sumário

E então ficamos ao sol
Fica a cabeça e o corpo mole
Trinca-se algo, bebe-se sumol
E toma-se um panadol

E se não regressa o nosso resplendor
Foge a vida, fica o ardor
Tormento que alguém nos quis por
Fica o coração frio sem calor

E achamo-nos vulgares
Sorte má, maus olhares
Não te obrigo a me amares
Se outro contemplares

E assim é para continuar
À procura de melhor amar
Melhor pessoa para namorar
Em que se pode confiar

Ando confuso por ter que escolher
Melhor moça tento ter
Muito feliz eu quero ser
Atrás da vida eu vou correr

Ainda tenho esperança
De usar contigo uma aliança
Representando a nossa junção
Cantando aquela nossa canção

Quero ouvir aquele cante
Acordar contigo minha amante
Seres tu a minha rainha
Tu és boa matéria-prima

Vamos ver o que será o futuro
Ultrapassaremos nosso muro?
Ou nosso carro terá um furo…
Será que nosso amor é puro?

Quero atingir a felicidade
Enquanto é tempo e sem maldade
E com grande sagacidade
Evitar viver com crueldade

Hoje já está tudo dito
Quem sabe ultrapassarei o mito
Se assim não for então eu grito
Perco fortuna, fico falido

Por ora é hora de ir deitar
Tenho o cérebro a fumegar
Pôr estas frases a rimar
Sobre o que significado de amar

Amanhã é outro dia
Ladra o cão, o gato mia
Não é mau estar celibatário
Quem me dera ter o teu fadário
Dinis Gorjão

Sem comentários: