domingo, 28 de dezembro de 2008

Quem ama…

Porque quem ama
Não sabe tal é o drama
Quando alguém nos trama
E então ficamos na lama

Coisa bela da vida: poder rir
Viver rindo e sonhar
Muitas emoções poder sentir
Mas que será da vida sem amar?

E se assim for
Rebentamos de dor
Olhando em nosso redor
Pensando ser filho de deus menor

E só nos apetece fugir
Responder a alguém a mugir
Em vez de falar tossir
Colocar a mágoa a sair

E se não vem o nosso resplendor
Foge a vida, fica o ardor
Tormento que alguém nos quis por
Fica o coração frio sem fervor

Fica o corpo arrefecido
Fica o coração humedecido
Depois de um comportamento bandido
Qualquer contacto fica banido

Ainda não descobri um grande amor
Que me controle, que me tome
Comigo um só some
De aventura tenha fome
Que me faça sentir aquele calor …

Agora em jeito de remate
Se aproxima a melhor parte
Mil abraços e beijos eu quero dar
E à espera desse alguém eu vou estar

Dinis Gorjão 26/09/2007

3 comentários:

Anónimo disse...

Quem espera sempre alcança...não procures essa pessoa, de certo ela aparecerá. olha para trás, quem sabe se não estará mesmo ao teu lado?

Continua...

ESIR

Anónimo disse...

O amor é essencial à vida...raro também! E é por ser raro que é belo! É preciso é esperar...

Quanto ao poema...está muito bem concebido!

C.C.

Anónimo disse...

O Teu Olhar nos Meus Olhos

Sempre onde tu estás
Naquilo que faço
Viras-te agarras os braços

Toco-te onde te viras
O teu olhar nos meus olhos

Viro-me para tocar nos teus braços
Agarras o meu tocar em ti

Toco-te para te ter de ti
A única forma do teu olhar
Viro o teu rosto para mim

Sempre onde tu estás
Toco-te para te amar olho para os teus olhos.

Harold Pinter, in "Várias Vozes"



ESIR