sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Cabo Sardão

Um sítio a visitar.
Cabo Sardão, para os distraídos, fica no alentejo! Junto à aldeia do Cavaleiro, entre Almograve e a Zambujeira do Mar. Quem vai de Beja, uma hora de carro e está lá.
Um anfiteatro para observar a natureza, um local encantador com uma vista espectacular. Recomendo que vejam lá um pôr do sol sozinhos ou acompanhados. É um excelente tónico de energia que não deixa ninguém indiferente.
Entalado» entre Almograve e a Zambujeira do Mar fica o ponto mais ocidental da costa alentejana. Guardado por um farol, sentinela do Cabo Sardão, este é um lugar de reconciliação absoluta com a paisagem terrestre e marítima."
Aventurem-se, vão lá e não esqueçam os binóculos!
Saibam mais aqui e aqui.

3 comentários:

Português Irritado disse...

bem 1 hora de beja ao cavaleiro só se fores num bom carro e a bater os 150 km/h a maior parte do caminho.. lol.. sabias k na costa vicentina mais propriamente na zona do cabo sardão é a unica parte do mundo onde a cegonha nidifica na rocha? uma boa curiosidade para o teu blog.. bjokas.

hpalma disse...

Já fiz umas pescarias nessa zona. Cuidado com os gatunos! O pessoal deixa o carro com objectos à vista no interior para ir admirar as paisagens e quando volta tem uma surpresa.
Até nestes paraísos há gatunos!

Dinis Gorjão disse...

@hpalma os amigos do alheio andam sempre por aí, há que ter sempre atenção!
De qualquer forma se já lá pescaste deves ter a mesma opinião...aquilo é lindíssimo!