segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Os dados da vida

Aqui estou eu às tantas da madrugada e sem sono, porque o sono esse fiel companheiro já eu aprendi a controlar e espantar quando é necessário.
A motivação ou inspiração para escrever umas linhas não aparece todos os dias, e às vezes o tal click pode aparecer do nada.
Neste caso surgiu ao ver esta imagem dos dois dados, que simbolicamente poderiam sugerir falta de sorte pois juntos somam a menor pontuação possível. Há momentos assim, pura falta de sorte... ou azar. É indiferente.
O jogo da vida assemelha-se muitas vezes ao simples acto de jogar ao ar dois dados e esperar para ver o que acontece.
A cada capítulo que atravessamos podemos ser bafejados por boas ocorrências e lembrá-las ou por más fases e não esquecê-las, o que pode parecer a mesma coisa mas nem é. De qualquer forma quando se tem azar e esse azar resulta numa mudança ou rotura então fechou-se uma porta e abriu-se uma janela, uma oportunidade ou esperança.
São essas confrontações que temos constantemente que dão sentido ao nosso percurso, e o que muitas vezes nos passa ao lado ou menorizamos é que uma nossa pequena decisão sobre algo pode mudar muita coisa, ou estar no sítio certo na hora exacta também.
E porque o amanhã não se sabe jogue bem! Jogue os dados da sua vida com convicção pois estará sempre a escrever o seu destino na primeira pessoa.

Sem comentários: