segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Vou de Férias!

Passados alguns meses eis que me volta a vontade de escrever algumas linhas neste recôndito espaço cibernético!
Pois bem, chegou a altura de passar uns dias de férias, em absoluto repouso nas belas praias do sul de Espanha.
Coisa boa poder desfrutar de alguns prazeres da vida, sentir a brisa fresca, a água salgada, pés cheios de areia tipo croquete. É já amanhã! :D
Férias em Espanha é uma excelente alternativa ao nosso Algarve.
Mais em conta, menos gente conhecida, águas mais quentes, conhecer novos lugares, enfim há muitas vantagens que nem vale a pena enumerar.
Por esta altura o sul do nosso país enche-se de festas elitistas, toda a gente famosa seja lá por que for ruma a Vilamoura, Portimão ou Manta Rota e aqui d'El Rei festejam o calor à sua maneira. É bonito. Mas se o mais indiferenciado plebeu como eu, mesmo vestido a rigor vai disposto a gastar uns cobres nestes espaços, divertir-se, dançar, confraternizar... tem que esperar um sem fim de tempo na fila sem saber se vai mesmo conseguir entrar. Epa isso irrita. Ser constantemente ultrapassado enquanto espero é uma falta de respeito.
Pelo contrário no sul de Espanha qualquer português é turista, logo é respeitado, para que no próximo verão volte. E é esse sentimento de hospitalidade que no Algarve, para o comum português, vai faltando. Sendo assim "ala que se faz tarde!"
Volto para a semana e depois conto-vos como foi!

Sem comentários: