terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Escoteiros em Beja - Mais um acantonamento da Alcateia

Decorreu no passado fim de semana mais um Acantonamento da Alcateia (Lobitos entre 6 e 10 anos) do Grupo 234 de Beja, do qual faço parte e em que sou o Baloo.
O Escotismo é uma minha paixão e quem me conhece já me ouviu muitas vezes falar "dos meus putos", do que vamos fazendo, etc. Fui escuteiro e agora sou escoteiro. Qual a diferença? Os Escuteiros são do CNE (Corpo Nacional de Escutas - Escutismo Católico Português), e existe em Beja o Grupo 641 do qual fui pioneiro durante ano e meio (tinha 15/16 anos).
Os Escoteiros são da AEP (Associação de Escoteiros de Portugal - escotismo aberto a todos independente, interconfessional e multiétnico) e em beja existe o Grupo 234 desde Maio de 2008, do qual faço parte como Chefe/Dirigente desde a sua fundação.
Depois deste aparte regresso ao essencial, o acantonamento desde fim de semana, na Quinta da Suratesta com 15 dos nossos 28 Lobitos presentes foi um sucesso!
Não obstante o frio intenso que se fez sentir conseguimos realizar o programa definido e os miúdos fizeram variados jogos ao longo dos dois dias, conviveram, aprenderam e cresceram socialmente. É essa a função dos Escoteiros.
A maior parte destes Lobitos esteve em campo pela 1ª vez mas todos tiveram um comportamento muito bom!
Para quem quiser mais informações consulte o nosso blog em aepbeja.blogspot.com.
Forte Canhota! :D


Foto de grupo e foto do "Fogo de Conselho" onde todos tiveram o seu tempo de antena. Clica nas fotos para ampliar.

Sem comentários: