quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Infidelidade masculina ajuda a salvar casamento

A infidelidade masculina pode ajudar a salvar o casamento. Esta é pelo menos, a opinião de Maryse Vaillant, uma das mais conhecidas psicólogas francesas, que lançou recentemente um livro a defender esta teoria.
O livro "Les hommes, l’amour, la fidélité" diz que a maioria dos homens precisa de “seu próprio espaço” e que para eles “a infidelidade é quase inevitável”, avança a BBC Brasil.
Segundo a autora, as mulheres podem ter uma experiência “libertadora” ao aceitarem que “os pactos de fidelidade não são naturais, mas culturais” e que a infidelidade é “essencial para o funcionamento psíquico” de muitos homens que, por isso, não deixam de amar as suas mulheres.
Vaillant, divorciada há 20 anos, refere ainda que o seu livro tem como objectivo “resgatar a infidelidade”. De acordo com a mesma, 39% dos homens franceses foram infiéis às mulheres em algum momento de suas vidas.
A psicóloga vai mais longe e diz que os homens que não têm casos extraconjugais podem ter “uma fraqueza de carácter”.
Por norma, estes homens tiveram "um pai que era fisicamente ou moralmente ausente", e desta forma, "têm uma visão completamente idealizada da figura do pai e da função paternal. Eles não têm flexibilidade e são prisioneiros de uma imagem idealizada das funções do homem”.
Leiam mais em www.ionline.pt

Sem comentários: