sábado, 8 de maio de 2010

Árbitro do Ano AFBeja


Acabou-se o sofrimento em termos de época desportiva.
Foi hoje o dia das provas finais para toda os àrbitros com aspirações a promoção.
Iniciámos com as provas físicas de manhã, estava frio, o que ajudou pois o corpo não desidrata tão facilmente. Estive num bom nível físico e nesse aspecto fiquei bastante satisfeito com a minha performance, embora a possa melhorar claro.
De seguida o teste escrito em que precisava de 70 pontos, e tirei 83, fiquei apto. Mas nada satisfeito, note-se. Não gosto de tirar menos de 90 e esse facto deixou-me fulo, enfim, funciona como um alerta interior "tenho que estudar mais!".
De tarde decorreram as demoradas provas orais, depois o Dr. Albano Fialho apresentou um trabalho sobre o Observador de Futebol e também o balanço da época desportiva e já estavamos perto das 18 horas quando a boa nova chegou.
1º Lugar e efectivo no acesso às provas nacionais. O Bruno Vieira como suplente acompanha-me neste trajecto e espero eu que me acompanhe na subida.
Nos assistentes o Jorge Aniceto será o candidato a tentar a subida, uma vez que o Sérgio Teixeira que estava no 1º lugar não ter concluído as provas físicas com sucesso.
Na 2ª Divisão há a registar as promoções do Válter Canhita, Octávio Inácio e Norberto Tomé (Os primeiros dois foram grandes jogadores do nosso futebol distrital que eu tive oportunidade de arbitrar e até amarelar julgo eu).
Quanto aos observadores em 1º lugar ficou o Jorge Fontes, que assim tenta regressar ao quadro nacional.

Foi de modo geral uma época bastante complicada.
De início ainda trabalhava no Call Center Informativo da PT das 23h às 8h da manhã, trabalhando durante o fim de semana, resta dizer que quando tinha 4 jogos rebentava completamente em termos físicos e mentais. Aguentei.
A 20 de Janeiro incorporei no Exército, e a recruta bem sabem que não é fácil, chegava à 6ª Feira a casa bem cansado e em vez de descansar como os meus camaradas, recuperar energia para mais uma semana, ia correr e correr ao frio e chuva arbitrar jogos. Estive em Abrantes até fim de Março, a 220 km de casa.
Desde Abril que estou na Póvoa do Varzim a 550 km de beja, estão bem a ver as "estafas" em viagens que tenho feito só para vir arbitrar.

Mas quem correr por gosto não cansa ou cansa menos, agora tenho a recompensa! Fico feliz.
E é assim, agora até dia 12 de Junho há que estudar, treinar esperando não ter lesões, e nesse dia com toda a garra honrar a minha pessoa em 1º lugar e claro honrar a A.F.Beja e o nosso conselho de arbitragem. :D

2 comentários:

Célia palma disse...

Muitos , muitos parabéns. Há casos em que o esforço compensa :O)

Anónimo disse...

Muitos Parabens. Honra mais uma vez o nosso conselho de Arbitragem:D
Boa Sorte
Fica bem
Abraço

Miguel Serpa