domingo, 28 de dezembro de 2008

Dedicatória na fita de curso

És a chata que me persegue
Mesmo que com energia eu negue
És impertinente, e mais que uma irmã
Queres ser segunda mamã

Já tens o curso acabado
Tá-se a acabar o bom fado
Vida de estudante já é passado
Já tá lá atrás tudo bem amassado

Pró ano aulas tens para leccionar?
Putos reguilas para ensinar
Há conhecimentos a passar
Muito vais ter que lhes explicar

Já te safas-te com 4 quadras
Fixes, embora sendo magras
Foi o melhor que se pode fazer
Para lembrar e não mais esquecer

Para não me chamares preguiçoso
Lá vai mais uma, feito manhoso
Podes sempre arrumar o meu quarto
De fazer esses pedidos eu não me farto

Já chega de rimas e opiniões
Não se consegue por no papel emoções
No futuro há que atingir a felicidade
Vivendo alegre e com humanidade

Lá diz o ditado antigo de Brasília
Para ser feliz, troca preocupações
Por rotineiras ocupações
Ouviste bem Marília?
Dinis Gorjão - Maio de 2006
(Dedicado à mana Marília)

1 comentário:

Marília disse...

Na altura adorei, hoje lembro com emoção... as ideias e desejos futuros por vezes escapam sem razão...