domingo, 28 de dezembro de 2008

Veia artística

Não sabia que tinha esta veia artística
Não é muita, mas tem a sua mística
Por gosto vou desenvolvendo
De poesia sempre gostei, gosto vou mantendo

De poesia sempre gostei
Ler, declamar, recitar
Grandes poetas eu já estudei
Meu reportório foi sempre a aumentar

Porquê passar tempo a escrever
Quando ninguém vai ler
Posso mostrá-las a alguém
Mostro na minh’alma um vaivém

Quem mostra seus poemas
Mostra sua vida, seus temas
Mostra sua alma nua e crua
Daí pa frente sua alma não é só sua

Ler poemas e música ouvir
Escrever poemas com música de fundo
Quero mudar quero sorrir
Não me chateiem no meu mundo

Não faço mal a ninguém
Estou sempre disponível
Um bom alvo em mim vêm
Coisa de pessoas sem nível

Tou lixado com algumas coisas
Apetecia-me gritar, partir loiças
Não há coisa que o tempo não leve
Faça sol ou caia neve

C’um caraças meu irmão
Assim vou perdendo a ilusão
O mundo não é utopia
O cão ladra de dor, o gato mia de agonia

Uns dias faz sol
Outros cai chuva
Tou engripado, vai um panadol
Se tou mal, bebo suma de uva?

Beber não será solução
Gastar dinheiro em bares
Mau caminho, mau plano de acção
Temos é que afastar os maus olhares
Dinis Gorjão - 03/05/06

Sem comentários: