domingo, 28 de dezembro de 2008

Inquietudes

Tenho mais imaginação
Quando estou irritado
Muito quero dizer e nada digo
Então desabafo a escrever
Vai ficando como recordação
Vou ficando mudado
Como separar o joio do trigo
Há que escolher o que há pa fazer

Ser feliz à minha maneira
Sorrir de sobremaneira
Fazer o que me apetecer
Ser porreiro e poder escolher

Sou teimoso e obstinado
Muito me tenho mudado
Em pequeno era reguila
Irrequieto era um puto xarila

Cresci numa aldeia
Meia vida, vida meia
Fui parar à cidade alheia
Beja grande, Beja do meu coração
No início foi um grande trambolhão

Da minha vida fazem parte
Coisas banais, grupos corais
Fatias duma mesma tarte
Nada é demais, coisas principais

Admiro muita gente
Outras até venero
Manter amizade ardente
É tudo o que mais quero

Há coisas muito estranhas
Muitas ideias, muitas manhas
Só me enganam à primeira
Depois recolho à trincheira

Há que ter uma visão geral
Coisas novas, sessão inaugural
O tempo vai urgindo
A vaca vai mugindo
Dinis Gorjão - 03-05-06

Sem comentários: