quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Foi o fim

Julguei que tudo
estava acabado
entre nós.
Colocaste um
ponto final
onde eu pensei
que ainda existiam reticências.

Mataste a minha ilusão
de um amor real
e possível.
Agora olho para trás
e recordo o início
e toda aquela
felicidade transbordante
na nossas faces.

Era ums história bonita
que tinha tudo
mas mesmo tudo
para dar certo,
mas não deu.

Na vida há
oportunidades e momentos
choros e lamentos
fases boas e más.
O nosso cruzamento
nesta encarnação
talvez já tenha passado
e eu perdi
o meu tempo de entrada
como quem perde
um comboio...
que não volta.

Agora tento encontrar
pedaços teus
em todos os traços femininos
mas ninguém é igual a ti
nem nada voltará a ser igual.
Rasgar um tecido
e cozê-lo deixa uma marca,
e tu deixaste a tua.

Apelo ao tempo
que traga
uma nova aragem
uma nova roupagem
e me mude
me transfigure
me abra de novo
ao mundo.

Não será fácil
mas eu acredito
na paixão e no amor
e acredito em mim
voltarei a entregar-me
de forma intensa
e aí
voltarei a viver.
Dinis Gorjão - 2004

2 comentários:

Dinis Gorjão disse...

Obrigado, vou dar uma voltita pelo seu espaço também!

Anónimo disse...

Gostei em especial desta parte: "Não será fácil
mas eu acredito
na paixão e no amor
e acredito em mim
voltarei a entregar-me
de forma intensa
e aí
voltarei a viver."
Tens poemas tão lindos.. através deles vê-se logo a pessoa maravilhosa que és... Bjinhos Grandes
Paula