quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Festejos fim de ano


Chega ao fim um ano cheio, um ano intenso, um ano bom.
Se o próximo for tão bom como este já não será nada mau!
Sejam positivos.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Fim de ano à vista!

A grande sorte da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.
Desejo para todos esse olhar especial.
2010 pode ser um ano especial se o nosso olhar for diferente. Pode ser muito melhor, se percebermos as nossas fragilidades e egoísmos, e dermos a volta a isso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.
2010 pode não, VAI ser fantástico, o máximo, maravilhoso, lindo, em alta escala, especial.
O lema é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e AGORA.
Claro que a vida prega-nos peças. Mas... Pensa só ... tem graça viver sem rir à gargalhada pelo menos uma vez por dia?
Não quero ser cego, burro ou fingido. Quero viver bem! 2009 foi um ano cheio. Problemas, desilusões... Às vezes espera-se demais das pessoas.
O dinheiro que não veio, o amigo que decepcionou. Normal... 2010 não vai ser diferente.
O homem é cheio de imperfeições, a natureza tem a sua personalidade que nem sempre é a que a gente mais deseja, mas e depois? Fazer o quê? Acabas com o teu bom humor? Com a tua esperança? O que eu desejo para todos é sabedoria. E que todos nós saibamos transformar tudo numa boa experiência. Como por exemplo entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passa para a categoria 3 ou muda de classe, vira colega. Além do mais, a gente provavelmente, também já decepcionou alguém!
O nosso desejo não se realizou? Boa, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa nesse preciso momento.
Chorar de dor, de solidão, de tristeza faz parte do homem. Não adianta lutar contra isso. Mas nós entendermos e aprendermos a olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.
2010 vai ser o melhor ano das nossas vidas sabem porquê? Porque é o presente.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Vingança dos animais

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O gato do alentejano‏

Um alentejano queria livrar-se de um gato. Levou-o até a uma esquina distante e voltou para a casa. Quando chegou a casa, o gato já lá estava. Levou-o novamente, agora para mais longe.
No regresso, encontrou o gato novamente em casa. Fez isso mais umas três vezes e o gato voltava sempre para casa. Furioso, pensou:
"-Vou lixar este gato!"
Pôs-lhe uma venda nos olhos, amarrou-o, meteu-o num saco opaco e colocou-o na mala do carro. Subiu à serra mais distante, entrou e saiu de diversas estradinhas. Deu mil voltas... e acabou por soltar o gato no meio do mato.
Passadas umas horas, o alentejano liga para casa pelo telemóvel...
- Tá, Maria, o gato já chegou?
- Sim... Já chegou…
- Ainda bem, deixa-me falar com ele porque eu estou perdido...

domingo, 27 de dezembro de 2009

Zézé Camarinha processa Ricardo Araújo Pereira

O galã algarvio processou o humorista devido a uma crónica deste na Revista Visão intitulada "O culto da homessexualidade em Zézé Camarinha". A sentença é conhecida no próximo dia 7.

Leia ou releia então a referida crónica:
2 de Julho de 2008
Acaba de ser publicado, com a prestigiada chancela da D. Quixote, um texto que poderá vir a tornar-se histórico no nosso panorama literário.
Intitula-se Zezé Camarinha, o último macho man português, e não tem, mas devia ter, o alto patrocínio da ILGA, porquanto opera o pequeno milagre de fazer a apologia da homossexualidade de um modo que é comovente sem ser panfletário. Camarinha, é curioso notá-lo, não seria capaz de panfletarismo, seja porque a sua personalidade é do tipo dócil, seja porque desconhece o significado da palavra "panfletário" - tal como de qualquer palavra com mais de três sílabas, e a esmagadora maioria das que têm mais que uma.
O primeiro aspecto a salientar é que a obra é inclassificável. Uso aqui "inclassificável" não no sentido de ser difícil de catalogar em algum dos géneros literários habituais (conto, romance, biografia), mas sim no sentido que lhe dá a frase "Eh pá, ele assaltou a velhota? Esse tipo é inclassificável." Em segundo lugar, importa referir que o próprio autor não se enquadra no perfil tradicional de "autor", na medida em que, ao contrário da maioria dos autores, Camarinha não é ainda um homo sapiens sapiens, nem aparenta poder vir a sê-lo, mesmo na hipótese académica de viver até aos 400 anos.
E, no entanto, o livro é um monumento de ironia. Percebo que um leitor menos sofisticado possa não detectar, em Zezé Camarinha, o último macho man português, o subtil elogio da homossexualidade, mas o certo é que todos os sinais estão lá, à espera de serem colhidos e interpretados por um crítico competente e arguto. Felizmente, é o meu caso. A dedicatória, que é todo um programa, diz: "To all the darlings", e aparece assinada "Josef of the moustache from Praia da Rocha". Sei que a simples referência ao bigode, por muito que este seja um elemento essencial da cultura gay, não é suficiente para definir a personalidade do autor, mas é um primeiro indício a ter em conta. Outro, mais significativo, é a firme publicitação que o narrador faz da sua heterossexualidade, que é frequente a ponto de se tornar suspeita:
"Gosto e vou gostar sempre de mulheres" (pág. 11); "[Sobre os filhos:] Vão saber que o pai deles sempre foi louco por mulheres" (pág. 12); "(...) os jovens de hoje já não gostam tanto de mulheres como eu" (pág. 12); "(...) eu adoro mulheres loiras" (pág. 14), etc. E ainda quase não saímos do prefácio.
A tensão entre o elogio da masculinidade (um elemento central da cultura gay) e de uma certa exuberância heterossexual, por um lado, e a sugestão da homossexualidade, por outro, é sustentada magistralmente ao longo de todo o livro. Um dos pontos em que essa tensão se torna mais evidente é o episódio em que Camarinha observa um casal a fazer amor numa varanda: "Confesso que me começaram a dar os calores e que já me estava a ver lá em cima, com eles na janela. Era mais com ela mas se o totó quisesse estar a olhar, a mim não me importava nada!" (pág. 76). Repare-se como tudo neste excerto é exemplar da contradição macho/gay: primeiro, a expressão "começaram a dar-me os calores", mais apropriada para uma senhora de meia idade na menopausa do que para um garanhão; segundo, aquele "era mais com ela", e a sua maravilhosa ambiguidade (era só com ela que o narrador queria estar? Não. Era mais com elas); terceiro, o entusiasmo perante a hipótese de ser observado por outro homem. Esta ambição reforça uma confissão anterior, também muito expressiva:
"Sempre adorei mulheres, desde muito catraio, mas aquilo de que eu mais gostava era de as exibir." (pág. 13). A conquista de mulheres como forma de atingir e impressionar homens: eis aqui um bom resumo deste magnífico volume, todo contido naquela belíssima adversativa ("mas aquilo de que eu mais gostava").
Também interessante é o modo como Camarinha descreve o seu relacionamento actual com "uma inglesa casada (...) mas cujo marido sofre de Alzeihmer (sic)". Diz ele: "Quando a conheci metia qualquer menina de 20 num chinelo.
Agora já não está tão bonita mas eu, honestamente, gosto muito dela como pessoa." Qualquer homem sabe que gostar de uma mulher como pessoa é coisa de larilas. Uma ideia que não esmorece quando Camarinha informa: "Ela tem muito dinheiro e não tem herdeiros, pois o marido está mesmo em fase terminal. Em princípio, vai ser tudo para mim mas eu nunca pedi nada! (...) Gosto muito da minha senhora e ela de mim. Por isso tem o testamento feito e sei que vai estar tudo em meu nome quando ela se for." Camarinha pretende levar-nos a crer que o seu interesse na senhora é outro mas, depois de ter reconhecido, num assomo de honestidade (como é precioso aquele "honestamente"!...) que gosta dela "como pessoa", dificilmente alguém se deixa convencer. Um livro a todos os títulos comovente
.

sábado, 26 de dezembro de 2009

Spielberg e o chines

Um chinês entra num bar em NY e quando vê o Steven Spielberg, pensa:
- Olha o Spielberg! Gostava de o conhecer...
No entanto, quando o conhecido realizador de cinema passa por ele,espeta-lhe um valente murro na tromba... Sem mais nem menos!
- Então?!? Mas que merda é essa? - pergunta o chinês.
- Vocês, japoneses, mataram o meu avô quando bombardearam Pearl Harbour...responde o Spielberg.
- Mas eu nem sequer sou japonês. Sou chinês!
- Chineses, tailandeses, japoneses.. para mim é tudo a mesma merda!
O Spielberg já se ía embora quando o chinês se chega ao pé dele e dá-lhe com uma cadeira nas costas.
- Então?!? Que porra é essa? - pergunta o Spielberg.
- Estúpido americano! Tu mataste a minha avó quando afundaste o Titanic!
- Mas eu não afundei o Titanic. Foi um iceberg!
- Iceberg, Carlsberg, Spielberg... para mim é tudo a mesma merda!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Feliz Natal

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Novo som - Rihanna

Já nos habituámos a esta miúda do Caribe.
A cada single que sai é um sucesso, não há volta a dar. Deixo-vos uma das músicas do último Cd agora lançada.

Pensa sempre positivo porque na vida não basta viver ... também é preciso saber viver

O filho que muitas vezes não limpa o quarto e fica vendo televisão, significa que...está em casa!
A desordem que tenho que limpar depois de uma festa, significa que...estivemos rodeados de familiares e amigos!
As roupas que estão apertadas, significa que... tenho mais do que o suficiente para comer!
O trabalho que tenho em limpar a casa, significa que...tenho uma casa!
As queixas que escuto acerca do governo, significa que... tenho liberdade de expressão!
Não encontro estacionamento, significa que...tenho carro!
Os gritos das crianças, significa que...posso ouvir!
O cansaço no final do dia, significa que...posso trabalhar!
O despertador que me acorda todas as manhãs, significa que...estou vivo!
Finalmente pela quantidade de mensagens que recebo, significa que...tenho amigos pensando em mim!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Audição

O médico atende o paciente idoso e milionário, que estava a usar um revolucionário aparelho de audição, e pergunta:
- E então, Sr. Almeida, está a gostar do aparelho?
- É muito bom! Respondeu o velhinho.
- E a família gostou?? - Pergunta o médico.
- Não contei a ninguém ainda... Mas já mudei o meu testamento três vezes!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Diferenças

Um advogado ia distraído a conduzir quando, num sinal STOP, passa sem parar,mesmo em frente a uma brigada da GNR.
É imediatamente mandado parar e numa atitude perfeita de Chico-esperto pensa logo numa forma de se safar.
Agente - Boa tarde. Documentos se faz favor.
Advogado - Mas porquê, Sr. Agente?
Agente - Não parou no sinal de STOP ali atrás.
Advogado -Eu abrandei, e como não vinha ninguém...
Agente - Exacto. Documentos se faz favor.
Advogado - Mas qual é a diferença entre abrandar e ter de parar?
Agente - A diferença é que a lei diz que num sinal de STOP deve parar completamente a viatura. Documentos se faz favor.
Advogado - Ouça proponho-lhe o seguinte: se conseguir explicar-me a diferença legal entre abrandar e parar eu dou-lhe os documentos e pode multar-me. Senão, deixa-me ir sem multa.
Agente - Muito bem, aceito. Pode fazer o favor de sair da viatura?

O Advogado acede e é então que o Agente retira o seu cacetete e desata a desanca-lo violentamente, como mandam as regras.
E o Agente vai dizendo:
- Quer que eu PARE ou só que ABRANDE?

sábado, 19 de dezembro de 2009

Duas senhoras idosas estavam a tomar o café da manhã num restaurante

Ermelinda notou alguma coisa engraçada na orelha de Maria e disse:
- Maria, sabe que está com um supositório na sua orelha esquerda???
Maria respondeu:
- Eu tenho um supositório na minha orelha??
Ela o puxou, olhou para ele e então disse:
- Ermelinda, estou feliz que tenha visto... agora acho que sei onde encontrar o meu aparelho auditivo...

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Há noites assim...!

Hoje foi noite de saída.
Em Beja as Quintas à noite são sempre assim! A varrer...
A "Espécie de Winter Party" que a AE da ESTIG organizou previa um ajuntamento de 2500 boémios para curtir ao som dos k2O3 e depois ao som do Dj Diego Miranda.
Foi muito bom.
Última 5ª Feira antes das férias natalícias e os estudantes aproveitaram para comemorar à grande e à francesa.
No meu grupo de amigos não foi excepção, e diga-se de passagem que quando de lá saimos vinhamos tão trôpegos (como o gato da foto) que nem sentimos o frio que se fazia sentir a altas horas da madrugada, quase o dia a nascer.
Comemoramos todos juntos tudo e mais sei lá o quê, ou seja nada, que é sempre um bom motivo para beber uns canecos...pfff.
Há noites que antes de sequer se sair já se sabe que vão dar nisto. Haja saúde e haja divertimento! :D

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Matematicando!

Estranha Matemática!
Afinal a matemática não é assim tão exacta
Resolve esta...
Eu, Tu e Ele... fomos comer ao restaurante e no final a conta deu 30,00 EUR
Fizemos o seguinte: cada um deu dez Euros...
Eu: 10,00 EUR
Tu: 10,00 EUR
Ele: 10,00 EUR
O empregado levou o dinheiro até à caixa e o dono do Restaurante disse:
- Esses três são clientes antigos do restaurante, então vou devolver-lhes 5,00 EUR e entregou ao empregado cinco moedas de 1,00EUR.
O empregado, muito esperto, fez o seguinte:
ficou com 2,00 EUR para ele e deu 1,00 EUR a cada um de nós.
No final ficou assim:
Eu: 10,00 EUR (-1,00 EUR que foi devolvido) = eu gastei 9,00 EUR.
Tu: 10,00 EUR (-1,00 EUR que foi devolvido) = tu gastaste 9,00 EUR.
Ele: 10,00 EUR (-1,00 EUR que foi devolvido) = ele gastou 9,00 EUR.
Então, se cada um de nós gastou 9,00 EUR, o que nós três gastamos juntos, foi 27,00 EUR.
E se o empregado guardou 2,00 EUR para ele, temos:
Nós: 27,00 EUR Empregado: 2,00 EUR
TOTAL: 29,00 EUR
Pergunta-se: - Onde foi parar a outra moeda de 1,00 EUR?
Ai o caraças...

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Fonix...


terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Escoteiros em Beja - Mais um acantonamento da Alcateia

Decorreu no passado fim de semana mais um Acantonamento da Alcateia (Lobitos entre 6 e 10 anos) do Grupo 234 de Beja, do qual faço parte e em que sou o Baloo.
O Escotismo é uma minha paixão e quem me conhece já me ouviu muitas vezes falar "dos meus putos", do que vamos fazendo, etc. Fui escuteiro e agora sou escoteiro. Qual a diferença? Os Escuteiros são do CNE (Corpo Nacional de Escutas - Escutismo Católico Português), e existe em Beja o Grupo 641 do qual fui pioneiro durante ano e meio (tinha 15/16 anos).
Os Escoteiros são da AEP (Associação de Escoteiros de Portugal - escotismo aberto a todos independente, interconfessional e multiétnico) e em beja existe o Grupo 234 desde Maio de 2008, do qual faço parte como Chefe/Dirigente desde a sua fundação.
Depois deste aparte regresso ao essencial, o acantonamento desde fim de semana, na Quinta da Suratesta com 15 dos nossos 28 Lobitos presentes foi um sucesso!
Não obstante o frio intenso que se fez sentir conseguimos realizar o programa definido e os miúdos fizeram variados jogos ao longo dos dois dias, conviveram, aprenderam e cresceram socialmente. É essa a função dos Escoteiros.
A maior parte destes Lobitos esteve em campo pela 1ª vez mas todos tiveram um comportamento muito bom!
Para quem quiser mais informações consulte o nosso blog em aepbeja.blogspot.com.
Forte Canhota! :D


Foto de grupo e foto do "Fogo de Conselho" onde todos tiveram o seu tempo de antena. Clica nas fotos para ampliar.

Morte de um marido

Quando o marido finalmente morreu, a esposa colocou no jornal o anúncio da morte, acrescentando que ele tinha morrido de gonorreia. Logo que o jornal foi distribuído, um amigo da família telefonou e protestou veementemente:
- Você sabe muito bem que ele morreu de diarreia, e não de gonorreia!!!
A viúva respondeu:
- Eu cuidei dele noite e dia, portanto é lógico que eu sei que ele morreu de diarreia, mas eu achei que seria melhor que se lembrassem dele como um grande amante, ao invés do grande m.... que ele sempre foi.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Muitas ratas!

Muita Rata e Pouca Picha...

Não, não é palavrão, é apenas Geografia !
Ora vejamos as localizações:
PICHA - existe em Pedrógão Grande.
RATA - existe em Arruda dos Vinhos, Beja, Castelo de Paiva, Espinho, Maia, Melgaço, Montemor-o-Novo, Murça, Santarém, Santiago do Cacém e Tondela.

Temos assim em Portugal uma Picha... para onze Ratas ! Aprendam que eu não duro sempre...

Vingança dos animais


Parede de um raio!

Estava a ser realizada uma cerimónia funerária duma mulher que tinha acabado de falecer. Ao final da cerimonia, os carregadores estavam a levar o caixão para fora, quando, acidentalmente, bateram numa parede, deixando o caixão cair. Eles escutaram um fraco lamento.
Abriram o caixão e descobriram que a mulher ainda estava viva! Ela viveu por mais dez anos e, então, morreu.
Mais uma vez uma cerimónia foi realizada e, ao final dela, os carregadores estavam novamente a levar o caixão. Quando eles se aproximaram da porta, o marido gritou:
"Cuidado com a parede!!!!!"

domingo, 13 de dezembro de 2009

Curiosidades

  • Se as doenças do coração, o cancro e os diabetes fossem erradicados, a expectativa de vida do homem seria de 99,2 anos.
  • 110.000 pessoas vão ter mais de 100 anos em 2004.
  • Uma mulher chamada Mum-Zi já era avó com 17 anos. Ela teve a sua filha aos 8 anos e 4 meses, e a sua filha, por sua vez, também se tornou mãe aos 8 anos!
  • Se não exercitarmos o que aprendemos, esquecemos 25% em seis horas, 33% em 24 horas e 90% em seis meses.
  • O corpo humano é formado por 70% de água, que corresponde a metade do nosso peso. No organismo, a água transporta alimentos, resíduos e sair minerais; lubrifica tecidos e articulações; conduz glicose e oxigénio para o interior das células, e regula a temperatura.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Reflexão do dia

Quando a Erva parece mais verde do outro lado da cerca .......
por vezes ocorre que metes a cabeça demasiado para experimentar .....e quando te das de conta de que estas numa situação da que é difícil sair, há uma coisa que
sempre deves recordar ....

Nem todos os que aparecem é para ajudar !!!!!!!!



sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Quem sabi sabi!

O Maneli, alentejano de gema, adormeceu na praia sob um sol escaldante e sofreu graves queimaduras nas pernas. Foi transportado para o hospital de Évora, com a pele completamente vermelha, cheia de bolhas, e as dores eram horríveis.
Qualquer coisa que lhe tocasse na pele ... era a mais completa agonia!
O médico, um alentejano de Beja, foi ver o Maneli e prescreveu que lhe fosse administrado soro, por via intravenosa, um sedativo leve e 3 comprimidos de Viagra de 8 em 8 horas.
Antonieta, a enfermeira de serviço também ela alentejana, completamente boquiaberta perguntou:
- Oh Doutori, vomecê desculpe ... mas vomecê receitou Viagra ?!!!
Responde o médico:
- Si senhora, recetê Viagra e muito bem.
A Antonieta volta a perguntar:
- Mas entã para que serve ao Maneli o Viagra nas condições em quele tá?
Ao que o médico respondeu:
- Entã se tá memo a vere? É prós lençois ficaren afastados das quêmaduras das pernas !!!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Paizinho, quero fazer uma tatuagem

- Paizinho, quero fazer uma tatuagem
- Nem Pensar!!!
- Porque näo? As minhas amigas todas fizeram uma.
- Mas filha, vais ficar com o corpo marcado para toda a vida!
- Ó paizinho será só um peixinho no umbigo.
Depois de discutir durante horas, ao final resolveu ceder, afinal de contas a miúda é maior e como era só no umbigo. E assim ficou..... ver abaixo

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Porque os machos são assim!

Desde pequenos vê-se logo a fibra...

Pérola de mulher

Um casal idoso estava num cruzeiro e o tempo estava tempestuoso. Eles estavam sentados na traseira do navio, a olhar a lua, quando uma onda veio e levou a velha senhora.
Procuraram por ela durante dias, mas não conseguiram encontrá-la.
O capitão enviou o velho senhor para terra, com a promessa de que o notificaria assim que encontrasse alguma coisa.
Três semanas passaram-se e finalmente ele recebeu um fax do navio. Ele leu:
"Senhor: lamento informar que encontramos o corpo da sua esposa no fundo do mar. Nós a içamos para o barco e, presa a ela, tinha uma ostra. Dentro da ostra havia uma pérola que deve valer 50.000 euros. Por favor, diga-nos o que fazer."
O velho homem respondeu:
"Mande-me a pérola e atire de novo a isca."

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Bem sarcástica!

Mandaram-me por mail, não é para ferir susceptibilidades!

Um imigrante de Angola chega a Portugal e é imediatamente levado para Lisboa.
No seu primeiro dia, decide sair a ver os arredores da sua nova cidade. Andando rua abaixo em Lisboa, pára a primeira pessoa que vê e diz:
"obrigado senhor Português por permitir-me estar em este país onde me deram casa e comida grátis, seguro, médico e educação grátis, obrigado."
A pessoa sorri e reponde:
"... Sinto muito mas eu sou lituano! ".
O Angolano continua rua abaixo e encontra a outro que caminhava na sua direcção e diz:
"senhor português, obrigado por este país tão belo que é Portugal."
A Pessoa responde:
"Sinto muito mas eu não sou português sou Romeno."
O Angolano continua o seu caminho para a seguinte Pessoa que vê na rua cumprimenta-o e diz: "obrigado por este país tão belo que é Portugal.".
A pessoa após o cumprimentar diz:
"muito bem mas eu não sou português sou Marroquino."
O angolano continua o seu caminho e finalmente vê uma senhora bem vestida que vem a seu encontro e pergunta:
"você é Portuguesa?"
A mulher sorri e diz:
"Sim e não, sou cigana."
Estranho e confuso o angolano pergunta:
"mas onde estão os portugueses?"
A cigana olha-o de cima abaixo e reponde:
"espero que a trabalhar para nos sustentar."

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Apostas ?


domingo, 6 de dezembro de 2009

Trocas

sábado, 5 de dezembro de 2009

Óptima notícia

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Cachorro Velho

*enviaram-me por mail

Uma velha senhora foi para um safári na África e levou seu velho vira-lata com ela.
Um dia, caçando borboletas, o velho cão, de repente, deu-se conta de que estava perdido. Vagando a esmo, procurando o caminho de volta, o velho cão percebe que um jovem leopardo o viu e caminha em sua direção, com intenção de conseguir um bom almoço.
O cachorro velho pensa: -"Oh, oh! Estou mesmo enrascado!"
Olhou à volta e viu ossos espalhados no chão por perto. Em vez de apavorar-se mais ainda, o velho cão ajeita-se junto ao osso mais próximo, e começa a roê-lo, dando as costas ao predador. Quando o leopardo estava a ponto de dar o bote, o velho cachorro exclama bem alto:
- Cara, este leopardo estava delicioso! Será que há outros por aí?
Ouvindo isso, o jovem leopardo, com um arrepio de terror, suspende seu ataque, já quase começado, e se esgueira na direção das árvores.
-Caramba! - Pensa o leopardo - essa foi por pouco! O velho vira-lata quase me pega!
Um macaco, numa árvore ali perto, viu toda a cena e logo imaginou como fazer bom uso do que vira: em troca de proteção para si, informaria ao predador que o vira-lata não havia comido leopardo algum... E assim foi rápido, em direção ao leopardo. Mas o velho cachorro o vê correndo na direção do predador em grande velocidade, e pensa:
-Aí tem coisa!
O macaco logo alcança o felino, cochicha-lhe o que interessa e faz um acordo com o leopardo. O jovem leopardo fica furioso por ter sido feito de bobo, e diz:
- 'Aí, macaco! Suba nas minhas costas para você ver o que acontece com aquele cachorro abusado!' Agora, o velho cachorro vê um leopardo furioso, vindo em sua direção, com um macaco nas costas, e pensa:
-E agora, o que é que eu posso fazer? Mas, em vez de correr (sabe que suas pernas doídas não o levariam longe...) o cachorro senta, mais uma vez dando costas aos agressores, e fazendo de conta que ainda não os viu, e quando estavam perto o bastante para ouvi-lo, o velho cão diz:
-'Cadê o filha da puta daquele macaco? Tô morrendo de fome! Disse que ia trazer outro leopardo para mim e não chega nunca! '
Moral da história: não mexa com cachorro velho... Idade e habilidade se sobrepõem à juventude e intriga. Sabedoria só vem com idade e experiência.

Vingança dos animais

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Put a keep are you

Ler devagar (em Português) para perceber... tá de morrer!
Um Inglês a viver em Portugal ia fazendo um esforço para dizer umas coisas em Português.
Foi ao supermercado e fez a seguinte lista:
- Pay she
- MacCaron
- My on easy
- All face
- Car need boy (may you kill oh!)
- Spar get
- Her villas
- Key jo (parm soon)
- Cow view floor
- Pee men too
- Better hab
- Lee moon
- Bear in gel
Ao chegar a casa, bateu com a mão na testa e disse:
- Food ace! Is key see me do too much! Put a keep are you!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Habilidades

Não era fácil, mas ele conseguiu!

Souções para 2010

As belas ao natural!

Enviaram-me este mail que elucida bem o poder que a maquilhagem tem na beleza feminina. Aqui está a prova que todas as mulheres podem ficar bastante mais bonitas depois de uns retoques mágicos!

Sofia Vergara, Sharon Stone e Penelope Cruz

Pamela Anderson, Nicole Kidman e Kia Kardashian

Katie Holmes, Jessica Simpson e Jessica Biel

Jessica Alba, Jennifer Lopez e Jennifer Garner

Hilary Duff, Heidi Klum e Halle Berry

Goldie Hawn, Gisele Bundchen e Eva Longoria

Cameron Diaz, Britney Spears e Beyonce
Anna ?, Anna Kournikova e Alicia Silverstone