quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Fim de cíclo

É hoje!
Comecei a trabalhar no Call Center informativo da PT no dia 23 Setembro de 2008 e acabo hoje a 14 de Janeiro de 2010.
:D
Vim de início por uns tempos trabalhar no horário nocturno entre as 0h e as 7h da madrugada, e fui ficando, ultimamente como achavam que trabalhava pouco era já entre as 23h e as 8h. Era quase morcego a bem dizer!
Atendi 118, 1820, 171, 177, 179, 1896, 120, 12161, etc, muitos serviços, várias aprendizagens. Conheci muitas pessoas, reencontrei-me com muitos amigos e foram tempos bastante agradáveis nestes 15 meses.
Trabalham no conhecido edifício da PT em Beja (na foto), algumas centenas de jovens do concelho, a grande maioria até com cursos superiores que aqui encontra o seu primeiro emprego, seja no sapo, no meo, nos serviços informativos, seja lá em que piso for. Toda a gente que vive em Beja conhece alguém que trabalha ou trabalhou lá, é a nossa realidade, a oferta de emprego não é muita. Normalmente vem por uns tempos apenas, mas depois vão ficando tendo em conta a falta de alternativas.
Deixo aqui algumas amizades importantes e deixo uma palavra de carinho à equipa de supervisores, e aos colegas:
Ao Telmo, ao Tiago, ao Hugo, à Marília, à Claudina, ao Santana, à Patrícia, à Carla, à Ana Vilão, à Carla, à Ana Pinto, ao César, ao Candeias, à Filomena, à Sara, à Ilda, ao João, à Adélia, à Inês, à Deolinda, ao David, ao Mário, ao Sérgio, à Andreia, à Vera, à Vanda, à Vânia, à Ana Guerreiro, ao Manuel, ao José, à Célia, ao Vasco, ao e a mais alguns que agora me estou a esquecer
-
A partir da próxima 4ªFeira, dia 20 de Janeiro, estarei incorporado no Exército Português. Tudo começou no início de Setembro quando vi no Jornal A Bola um anúncio a dar conta que estava aberto um concurso para o exército, estavam a recrutar jovens com frequência de ensino superior ou licenciatura e resolvi concorrer. Finalmente parecia poder dar algum caminho ao curso de Animação Sociocultural!
Concorri para Sargento, prestei provas em Novembro em Lisboa durante dois intensos dias. Provas Físicas, Testes Médicos, Provas Psico técnicas (Testes Psicomotores, de Personalidade, de Inteligência, Perceptivo – cognitivos, Dinâmicas de Grupo, Entrevista).
Soube a 21 de Dezembro que tinha ficado apto com nota bastante favorável e finalmente a 31 de Dezembro recebi a informação que tinha entrado na especialidade Secretaria (a minha 1ª) e que iniciaria a 20 de Janeiro.
E assim se fecha um ciclo e inicia outro.
Para já irei 9 semanas para Abrantes, 5 de formação inicial (Recruta) e mais 4 de formação complementar. Depois segue-se Lisboa. E a ver vamos como decorre, estou altamente entusiasmado e ansioso para que comece já.
Para além de árbitro, escoteiro, animador, agora também militar!
Vou-vos dando o feed-back por aqui neste meu cantinho da blogosfera.
Beijos e abraços e muitos palhaços para todos.

2 comentários:

Célia palma disse...

Dinis, desejo-te muita sorte nesta nova fase da tua vida!!!Beijocas :O)

Inês Silva disse...

Tambem ja se acabou pra mim ou fim de quase quatro anos :D beijocas